Produtos multimédia: páginas versus tempo

07/03/2022

       Os produtos multimédia podem ser classificados e, por conseguinte, organizados em 2 grupos:

  • Produtos multimédia que se baseiam em páginas;
  • produtos multiméia que se baseiam no tempo.

    Produtos que se baseiam em páginas

      Estes produtos são criados e, de seguida, organizados segundo uma estrutura do tipo espacial. Isto quer         dizer que são organizados como, por exemplo os media tradicionais em papel - revistas, livros e jornais.
      A consulta das páginas de alguns produtos multimédia pode ser processada através de hiperligações              existentes entre as suas páginas. Assim as suas componentes de interação e de tempo podem estar                evidentes sob a forma de scripts, ícones e, ainda, botões.

      Exemplos: texto, desenhos vetoriais e imagens bitmap


    Produtos que se baseiam no tempo

      Estes produtos são criados e, de seguida, organizados segundo uma estrutura do tipo temporal, como            aquela utilizada na criação de um filme e de uma animação.
      Durante a sua criação, pode haver a sincronização da sua informação permitindo definir o instante em              que dois ou mais desses produtos sejam visíveis.

      A utilização de scripts, por sua vez, permite que haja interatividade entre estes produtos. É importante            referir que a componente de organização espacial, presente nos produtos que se baseiam em páginas,            também é utilizada nesta fase da criação destes produtos.

      Exemplos: Áudio digital, vídeo e, ainda, as animações.

      

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started