Produtos multimédia: páginas versus tempo
Os produtos multimédia podem ser classificados e, por conseguinte, organizados em 2 grupos:
- Produtos multimédia que se baseiam em páginas;
- produtos multiméia que se baseiam no tempo.
Produtos que se baseiam em páginas
Estes produtos são criados e, de seguida, organizados segundo uma estrutura do tipo espacial. Isto quer dizer que são organizados como, por exemplo os media tradicionais em papel - revistas, livros e jornais.
A consulta das páginas de alguns produtos multimédia pode ser processada através de hiperligações existentes entre as suas páginas. Assim as suas componentes de interação e de tempo podem estar evidentes sob a forma de scripts, ícones e, ainda, botões.
Exemplos: texto, desenhos vetoriais e imagens bitmap
Produtos que se baseiam no tempo
A utilização de scripts, por sua vez, permite que haja interatividade entre estes produtos. É importante referir que a componente de organização espacial, presente nos produtos que se baseiam em páginas, também é utilizada nesta fase da criação destes produtos.
Exemplos: Áudio digital, vídeo e, ainda, as animações.